CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jovem mergulhador morre no mar de Boa Vista 06 Fevereiro 2020

Mergulhador de 22 anos, morreu, nesta quarta-feira, 05, no mar de Gatas, na ilha de Boa Vista, quando se encontrava na faina de pesca.

Jovem mergulhador morre no mar de Boa Vista

Vladimir leal, mais conhecido por Vá, era natural de São Domingos, mais precisamente da localidade de Moia Moia. Ele residia, há algum tempo, na ilha de Boa Vista com o pai, onde se dedicava ao mergulho para pesca.

Segundo fontes citadas por Santiago Magazine, na manhã de quarta-feira, como acontece todos os dias, Vladimir saiu com o pai para fazer o mergulho, passando o tempo ideal de regresso, o pai começou a procurar pelo filho e encontrou-o já sem vida no mar.

Ainda de acordo com o Santiago Magazine, o incidente foi reportado às autoridades competentes de manhã, mas segundo afirmam as testemunhas, o corpo só foi levado por volta das 14:00 horas, na presença do Ministério Público, Polícia Nacional e Delegacia de Saúde.

De salientar que a tragédia aconteceu exatamente no dia em que se comemora o “Dia nacional dos pescadores”, não só para lembrar a importância da pesca para as famílias, mas também para valorizar esta profissão considerada ingrata para muitos.

Por indicação do MP, o corpo do malogrado encontra-se na câmara fria, no Centro de Saúde local, para a realização da autópsia e em seguida será transportado para sua ilha Natal, onde serão realizadas as cerimónias fúnebres, segundo a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project