Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jovens nos EUA em festa de apoio a José Maria Neves 21 Setembro 2021

Em comunicado remetido a este jornal, a JPAI informa que realizou, no último final de semana em Brockton, Estados Unidos da América, um jantar-convívio em apoio à candidatura de José Maria Neves, ex-Primeiro Minsitro de Cabo Verde, às eleições presidenciais de 17 de outubro próximo.

Jovens nos EUA em festa de apoio a José Maria Neves

«Reuniu-se distintas gerações de Emigrantes que carregam consigo um enorme amor no coração por estas 10 ilhas e um desejo, inabalável, de ver, por meio de um ’djunta-mon’, a sua Pátria prosperar com a eleição de José Maria Neves como o próximo Presidente da República de Cabo Verde», lê-se na nota referida.

Segundo descreve a mesm fonte, «com o evento animado pela Banda Vulcão, o ambiente emanava alegria, energia e muita esperança num futuro que se deseja agregador, contou com a presença do líder nacional da JPAI, Fidel Cardoso de Pina, que se encontra de visita às terras do Tio Sam. O jovem proferiu o discurso central da noite, apelando à entrega de todos nesta luta e advertindo da importância e do papel do próximo Presidente da República para contribuir na retoma do país perante a crise económica e social que ainda se vive provocada pela pandemia de covid-19».

Clayton Alves (ver foto), presidente da JPAI – Brockton e Mandatário da Candidatura para Juventude de JMN em Brockton, diz estar extremamente satisfeito com o momento vivido no jantar-convívio. «Tratou-se de um unir forças entre os mais novos e menos novos. Estamos todos unidos, motivados e a trabalhar afincadamente, juntando a energia, a criatividade e a experiência, para que José Maria Neves seja o próximo Presidente da República. Sentimos claramente que a juventude e a diáspora está com José Maria Neves, rumo a vitória no dia 17 de outubro», garantiu.

Este jantar-convívio foi o ponto alto da agenda de Fidel Cardoso de Pina nos EUA. O jovem politico prossegue, a partir desta terça-feira, a sua atividade política com uma visita de 5 dias a Portugal para contatos com jovens, personalidades, instituições e a comunidade cabo-verdiana em geral que ali residem.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project