ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Jubileu de Platina de Isabel II: Vem mais desassossego com nº1 na sucessão investigado 17 Fevereiro 2022

O herdeiro do trono britânico, de 73 anos, está a ser alvo de investigação policial, após "vazar" para a imprensa que um cidadão saudita recebeu honrarias, e ou a cidadania britânica, em troca de doações para uma das instituições de caridade do príncipe Carlos.

Jubileu de Platina de Isabel II: Vem mais desassossego com nº1 na sucessão investigado

A polícia britânica comunicou, esta quarta-feira 16, que entrou em contacto com a The Prince’s Foundation/Fundação do Príncipe em relação com uma investigação jornalística independente sobre práticas de arrecadação de fundos. A Metropolitan Police informa já ter na sua posse "vários documentos relevantes" fornecidos pela fundação.

Há cinco meses que o jornal Sunday Times publicou sobre um empresário saudita que, "com a ajuda de assessores" do príncipe, havia recebido um prémio depois de doar milhares de libras para projetos "fortemente apoiados" por Carlos de Gales.

Em novembro, foi notícia o facto de Michael Fawcett, braço-direito do príncipe durante décadas, ter-se demitido do cargo de administrador da instituição de caridade real.

Um porta-voz do afirmou: "O príncipe de Gales não tinha conhecimento da suposta oferta de honrarias e ou cidadania britânica com base na doação para as suas instituições de caridade".

Escola de artes tradicionais, pelo mundo

Entre os projetos de The Prince’s Foundation/Fundação do Príncipe, sediada na Dumfries House, palácio salvo das ruínas em 2007 na Escócia, está a Escola de Artes Tradicionais que se expandiu por vários países.

Fontes: Reuters/The Times. Fotos: Dumfries House, palácio salvo das ruínas em 2007 na Escócia, sede da fundação do príncipe de Gales. O objetivo da Escola de Artes Tradicionais é "recuperar tradições artísticas perdidas".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project