INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Biden tem 13 candidatas a vice-presidente — Rice é capaz de ser ’a tal’ 28 Julho 2020

Daqui a pouco, em agosto, o candidato democrata tem de dizer quem vai ser o seu vice-presidente na corrida à Casa Branca contra o duo Trump-Pence. Biden tem uma difícil escolha, mas já sabe que o seu vice-presidente tem de ser o que ele era a Obama: leal, de confiança, com experiência, apolítico e próximo.

Biden tem 13 candidatas a vice-presidente — Rice é capaz de ser ’a tal’

"Ele fala sério quando diz que quer um VP de quem se sinta próximo", o que é a parte mais difícil mas também a mais desejada, já que "a sua experiência com Obama foi de autêntica proximidade e confiança", disse um seu aliado à Associated Press esta segunda-feira, 27.

O perfil assim traçado sugere, segundo os politólogos, não um mas treze nomes —e todos femininos. Entre eles pesa mais o de Susan Rice, de 55 anos, ex-representante permanente dos Estados Unidos nas Nações Unidas de 2009 a 2013, quando ascendeu à chefia do Conselho de Segurança Nacional.

A diplomata e política, que durante o segundo mandato de Bill Clinton, trabalhou no Departamento de Estado, no setor responsável pela África, foi em 2013, após a reeleição de Barack Obama, cotada como possível sucessora da Secretária de Estado, Hillary Clinton. Mas Rice retirou-se da corrida alegando que "o processo de sua confirmação seria lento, disruptivo e dispendioso", devido ao ataque do consulado americano em Benghazi.

Fontes: Referidas/NY Times/Washington Post.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project