DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Julgamento do homicídio de Giovani: Defesa junta mensagem para amiga em Boston minutos após agressão 19 Junho 2021

A surpresa esta quarta-feira, 16, no julgamento em Bragança, nordeste de Portugal, foi uma mensagem no Facebook enviada a uma amiga, escrita em crioulo. Luís Giovani referia às 3H30 de 21.12.2019 que tinha acabado de receber uma "pancada na cabeça". O julgamento deste caso, que começou em fevereiro, prossegue na próxima segunda-feira.

Julgamento do homicídio de Giovani: Defesa junta mensagem para amiga em Boston minutos após agressão

Segundo os advogados da família do malogrado estudante cabo-verdiano do Politécnico de Bragança, a conversa no sistema de mensagens da rede social Facebook entre Luís Giovani Rodrigues e uma amiga, também cabo-verdiana, residente em Boston, nos Estados Unidos, constitui uma prova e por isso requereram ao tribunal a sua entrada no processo.

Segundo a defesa citada pela JN-PT, , o jovem de 21 anos escreveu à amiga que levou "uma pancada na cabeça" na mensagem enviada pelas 03:30 de 21 de dezembro de 2019, a madrugada em que Giovani ficou ferido. O jovem estudante natural do Fogo acabou por morrer dez dias após essa agressão, que ocorreu numa briga entre um grupo de cabo-verdianos e outro de portugueses.

Um ano e meio depois

Sobre esta tardia apresentação da mensagem, a justificação dada é que a destinatária só informou a família de Giovani após ler as notícias de que, em tribunal, se levantava a tese de que o ferimento na cabeça, que provocou a morte do jovem, podia ter resultado de uma queda e não de uma pancada.

Segndo a fonte referida, o julgamento, que começou em fevereiro, prossegue na próxima segunda-feira,21, no Tribunal de Nragança, nordeste de portugal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project