Crioulo

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Júlio Mante apresenta seu novo livro “Tarrafal de Tarafi” no Centro Cultural da Cidade Velha 29 Novembro 2019

O Centro Cultural da Cidade Velha (Ribeira Grande de Santiago) apresta-se para receber, esta sexta-feira, 29, o autor Júlio Mante, também celebrizado por “Nhamunana”, para apresentação da sua mais recente obra intitulada “Tarafal di Tarafi”, com apresentação do linguista do crioulo, Marciano Moreira, uma dupla de autores que constitui garantia de um final de tarde repleto de histórias e de conhecimento.

Júlio Mante apresenta seu novo livro “Tarrafal de Tarafi” no Centro Cultural da Cidade Velha

Em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Júlio Mante conta com a presença de todos os leitores e apaixonados pela arte da escrita neste evento, “repleto” de Histórias, Prosa e Poesia em torno da crioulidade num abraço fraterno que envolve amigos de letras e que a todos nos encanta.

Após várias apresentações “bem-sucedidas” em outros eventos culturais, o autor tarrafalense, cujo nome completo é Júlio Soares Tavares Silva, que faz das letras o seu modus vivendi, vê a sua obra alcançar horizontes para lá do firmamento insular e despertar uma curiosidade crescente, de tal modo que o seu prefaciador, Princezito, afirma, sem qualquer pejo, ser esta “mais uma pedra para a construção da crioulidade e do crioulismo”.

Percurso do autor

Júlio Mante começou o seu percurso literário como diseur, contando histórias na rua para os colegas e vizinhos da sua localidade em Monte Iria, passando, depois, a escrever finação e poesia. Atualmente é professor do ensino básico e uma das mais reputadas novas vozes da fição cabo-verdiana. “Sobre isto e muito mais se ouvirá falar nesta sua apresentação, num momento intimista, pleno de poesia, prosa e, sobretudo, muito talento”, assegura a organização.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project