ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Justiça: Cinco novos Procuradores da República entram em funções 12 Agosto 2019

Cinco novos Procuradores da República de 3ª classe acabam de tomar posse, num acto dirigido pelo presidente do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e Procurador-Geral da República, Óscar Silva Tavares. Esses magistrados foram empossados na sexta-feira,09, depois de terem concluído com sucesso o período de estágio.

Justiça: Cinco novos Procuradores da República entram em funções

Em comunicado publicado na sua página oficial, o MP precisa que os empossados exercerão funções junto das Procuradorias da República das Comarcas do Maio, da Brava, da Boa Vista, do Porto Novo e dos Mosteiros, respetivamente. «São eles, Álvaro Domingos Bento, António João Fortes, António José Dias Andrade, Heidmilson Agues Frederico e Natanilson da Veiga Ramos», lê-se no documento referido.

Durante o ato de investidura, Óscar Silva Tavares lembrou aos magistrados, que “o dia de hoje não é um ponto de chegada, mas sim de partida". O presidente do CSMP acrescentou que o dever dos magistrados é o de contribuir, de forma responsável com o trabalho e comportamento, na vida pública e privada, para dignificar e prestigiar o cargo no qual foram empossados.

Advertiu ainda que é fundamental e imprescindível que os magistrados, ora empossados, tenham a perfeita consciência da real importância das competências do Procurador da República, já que, segundo ele, “a sociedade cabo-verdiana reclama uma atuação proficiente em prol do bem comum”.

O Procurador-Geral da República concluiu a sua comunicação, exortando a todos os empossados a procurarem sempre trabalhar para serem melhores profissionais e obterem melhores resultados em prol da justiça em Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project