LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Justiça norte-americana deixa cair acusação de violação contra Cristiano Ronaldo 23 Julho 2019

Procuradoria fez saber que não vai levar o caso a julgamento e deixa cair as acusações que remontam a junho de 2009. Justiça americana conclui que acusações contra Ronaldo não podem ser provadas.

Justiça norte-americana deixa cair acusação de violação contra Cristiano Ronaldo

A Procuradoria de Clark County, do Estado norte-americano do Nevada, anunciou esta segunda-feira que não levar Cristiano Ronaldo a julgamento pelo alegado abuso sexual a Kathryn Mayorga. A Procuradoria deixa assim cair as acusações que remontam a junho de 2009.

Com base na análise da informação atualmente disponível, as acusações a Cristiano Ronaldo não podem ser provadas para além de dúvida razoável. Assim, não serão feitas acusações”, informa o comunicado oficial da Procuradoria de Clark County.

O comunicado afirma que as “provas em vídeo que mostravam a interação entre a vítima e o agressor antes e depois do alegado crime se perderam” e acrescenta que “a investigação criminal foi encerrada”. O documento sublinha que, na altura, a modelo americana recusou identificar o suposto agressor ou o local do crime. “Sem saber a identidade do agressor ou o local do crime, os detetives não puderam procurar provas forenses vitais”, explica a Procuradoria.

Desde 2010, “as autoridades não ouviram nada mais da vítima (Kathryn Mayorga) no âmbito do crime ou do agressor”, conclui o documento oficial.

Caso remontava a 2009, mas só foi tornado público em 2017

A alegada violação foi tornada pública em 2017, através de uma investigação da revista alemã Der Spiegel. Kathryn Mayorga alegou que tinha sido violada por Cristiano Ronaldo no hotel Palms, em Las Vegas, em junho de 2009. Conheceram-se numa discoteca e a modelo disse que Ronaldo a convidou para subir à sua suite.

Para além das acusações de violação, a modelo queixou-se de difamação, devido às respostas de Ronaldo quando o caso veio a público. Fonte: O Observador: Fotos:Getty Images/ Getty Images/ D.R.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project