LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Juventude PAIGC acusa Governo guineense de brincadeira na preparação de eleições de dezembro 05 Agosto 2022

Um dirigente da Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC), estrutura juvenil do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Ussumane Camará, acusou, esta quinta feira, o Governo de brincadeira na preparação das eleições legislativas antecipadas de 18 de dezembro

Juventude PAIGC acusa Governo guineense de brincadeira na preparação de eleições de dezembro

Segundo a Lusa, o secretário para Assuntos Estratégicos da JAAC falava na sede do partido, em Bissau, no lançamento dos acampamentos políticos destinados aos jovens do partido no país e nas comunidades da diáspora.

O responsável considerou "inaceitável a postura do Governo" de iniciativa presidencial, cuja única missão é de preparar e realizar eleições legislativas antecipadas em dezembro.

“As eleições foram marcadas, mas os que estão à testa do país nem têm a certeza se de facto vamos ter eleições no dia 18 de dezembro. Deram-lhes sete meses para preparar as eleições, mas quando faltam três meses para o ato já estamos a ouvi-los a dizer que se calhar não têm condições para iniciar o recenseamento” eleitoral, observou Ussumane Camará.

O dirigente da JAAC afirmou que a Guiné-Bissau não pode continuar a ser governada da forma como tem sido até aqui, o que considerou ser uma forma de “gozar com a paciência dos guineenses”.

Os acampamentos da JAAC vão decorrer durante dois meses, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project