NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Juventude do PAICV lamenta a morte do ex-presidente da JPAI-Paúl 15 Junho 2020

Em comunicado remetido a este jornal, a Juventude do PAICV lamenta a morte súbita do seu dirigente e professor Edson Jorge Gomes Neves, este domingo, 14 de junho, na cidade da Praia, ilha de Santiago. Segundo familiares e amigos, presume-se que o mesmo tenha sido vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Juventude do PAICV lamenta a morte do ex-presidente da JPAI-Paúl

Conforme a mesma fonte, Edson emprestou o seu contributo para o engrandecimento da organização, ao ter assumido, entre 2008 – 2011, o cargo de presidente da JPAI – Paúl.

«Cláudia Cardinal, responsável local da organização, diz que a JPAI-Paúl tomou com consternação o conhecimento dessa triste notícia. ‘’Tchong’’, como era chamado, foi sempre conhecido por ser um jovem dinâmico, alegre e sempre sorridente para os amigos e para a vida. Trabalhou afincadamente e sempre com entrega para JPAI, para o partido e sobretudo para o nosso município. Hoje Paúl ficou mais pobre com a sua partida’’, afirmou a líder da juventude tambarina naquele concelho de Santo Antão.

A fazer fé na mesma fonte, Edson Neves é natural do Paul e era professor. Trabalhou na terra que o viu nasceu durante 13 anos e atualmente exercia como professor do 3º ano do Agrupamento IV, Escola Capelinha da Fazenda, na cidade da Praia. Recentemente abraçou o desafio do programa educativo “Aprender e Estudar em Casa” e vinha desenvolvendo na qualidade de professor tele aulas para apoiar o ensino à distância no país.

«Neste momento difícil, perante a perda irreparável do nosso camarada, ex-dirigente da JPAI e um jovem quadro do nosso país, toda a nossa organização manifesta o seu pesar, a nossa solidariedade, apresentando as nossas condolências à família enlutada, aos amigos e camaradas e a toda comunidade educativa cabo-verdiana», conclui a nota de pesar a que este jornal teve acesso.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project