NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Juventude em Marcha reencena peça sobre a fome em Santo Antão 18 Dezembro 2017

O grupo teatral Juventude em Marcha anunciou, para este Natal, a estreia no Mindelo (São Vicente) de uma segunda versão de Canjana, peça que aborda a fome de 1947 em Cabo Verde, com incidência particular na ilha de Santo Antão.

Juventude em Marcha reencena peça sobre a fome em Santo Antão

Segundo Cenaberta, Jorge Martins, actor, encenador e líder do lendário Juventude em Marcha, deu a saber que a decisão de avançar com uma segunda versão de Canjana resultou do interesse em redor deste trabalho, em Cabo Verde e na diáspora, onde o grupo tem forte implantação e reconhecimento.

Mas há mais, em matéria de novidades e da peça: uma curta metragem, anunciou Jorge Martins, “estando as condições, praticamente, criadas em termos financeiros para a concretização deste projecto, com o envolvimento da Câmara do Porto Novo e do cineasta Leão Lopes”.

Canjana, recorde-se, aborda a fome de 1947 em Cabo Verde e o naufrágio, em Novembro desse ano, em Ponta de Canjana, no litoral do Porto Novo (Santo Antão), do navio norte-americano John Schmeltzer, carregado de milho, desastre que salvou a população da ilha, conclui a fonte referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project