MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Kady apresenta novo single ‘TAMINA’ 16 Novembro 2022

O novo trabalho de originais da cantora e compositora Kady foi lançado na plataforma Colors, uma plataforma de performance musical que visa apresentar e mostrar talentos de artistas por mundo todo.

Kady apresenta novo single ‘TAMINA’

“Tamina”, conforme explica a nota de imprensa, faz parte do novo EP de Kady intitulado “LUMENARA” que já se encontra disponível digitalmente desde 11 de novembro e conta com mais duas músicas, nomeadamente “Djuntu” (feat. Dino D’Santiago), e ‘TEMPU’.

O concerto oficial de apresentação do EP está agendado para 26 de novembro no Super Bock Em Stock, que se realiza na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Com este novo trabalho, avançou que é uma nova etapa na carreira da cantora que assumi uma nova sonoridade que surgiu de uma forma muito natural e num momento onde a artista sentiu uma reconexão com a música e com todo o seu processo de criação. Neste percurso de transição, de (re)encontro, autodescoberta e autoconhecimento, Kady renasce como artista e consequentemente como pessoa.

Refere ainda que neste novo EP existe uma fusão entre o pop e a música tradicional de Cabo Verde, mas arrogado de uma nova contemporaneidade, cada letra e melodia são sentidas na pele e as canções surgem como uma homenagem às raízes da cantora e compositora e, simultaneamente, um manifesto e uma apologia ao empoderamento, emancipação, força, beleza e orgulho da mulher africana.

A mesma adianta, que KADY afirma um espaço importante de representatividade como crioula, africana, negra e mulher, mas fá-lo não apenas como uma bandeira discurso ou um hashtag, mas fazendo deste punhado de canções o rastilho e a explosão. Há um movimento a reivindicar o centro das atenções e a encantar-nos com esta coleção de utopias reais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project