INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Kim Jong-Un lança 5º míssil sábado, após exercícios US-SK que Trump desaprova 11 Agosto 2019

A Coreia do Norte lançou este sábado, 10, mais um míssil, o quinto em apenas duas semanas. É a reação aos exercícios que militares sul-coreanos e dos Estados Unidos têm em curso à revelia do próprio presidente Donald Trump, que horas antes em conferência de imprensa disse ter recebido "uma bela carta" de Kim Jong-Un.

Kim Jong-Un lança 5º míssil sábado, após exercícios US-SK que Trump desaprova

"É uma carta mesmo muito bonita", enfatizou o presidente dos Estados Unidos na conferência de imprensa na sexta-feira, 9. "É mesmo muito positiva", acrescentou Donald Trump sobre a carta "manuscrita" de três páginas.

Em 23 de junho último foi o presidente Kim Jong-Un que se afirmava satisfeito com a ‘excelente’ carta que o presidente Trump lhe enviou, como noticiou a KCNA, a televisão estatal norte-coreana.

Quase dois meses depois, e após um histórico encontro inédito em julho na Coreia do Norte, é a vez do ocupante da Casa Branca anunciar a possível resposta a essa carta. E, ao mesmo tempo, destacar o bom momento das conversações com o seu homólogo norte-coreano sobre o processo de desnuclearização da península coreana.

Trump afirmou que iam ter novo encontro "em breve", sem especificar uma data. E embora agora a competição seja entre "Quem dá mais adjetivos gentis?", há uma pergunta que não quer calar: Neste universo orwelliano que são as relações entre os líderes da "democrática" América e da "ditatorial" Coreia do Norte, em quem e no quê acreditar?

Fontes: KCNA/Reuters.Ilustração: A atual competição de gentilezas epistolares entre Trump e Kim terá obliterado as guerras de insultos dos últimos mais de dois anos?

LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project