NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Festival de Avignon homenageia Kirill Serebrennikov do cinema e teatro — Detido na Rússia é incerto se irá 25 Mar�o 2022

O artista russo Kirill Serebrennikov é o convidado de honra da septuagésima-sexta edição do festival da cidade dos papas, que reúne artistas de todo o mundo durante três semanas. Irão as autoridades russas deixá-lo deslocar-se?

Festival de Avignon homenageia Kirill Serebrennikov do cinema e teatro — Detido na Rússia é incerto se irá

O cineasta russo que a França galardoou com a Ordem das Artes e das Letras em 2018, aos 48 anos, continua detido em Moscovo.

Kirill Serebrennikov, acusado de desvio de fundos entre 2011 e 2014 num montante superior a um milhão de euros, é inocente segundo os seus apoiantes.

Em petição ao Ministério da Cultura Francês para interceder junto do homólogo russo, três mil personalidades denunciaram “um caso fabricado pelos investigadores”, sob o comando do Kremlin.

Nova petição que recolheu mais de 30 mil assinaturas, de personalidades internacionais das artes e letras, foi entregue à chanceler Angela Merkel e ao presidente Vladimir Putin. Quatro anos passados, os pedidos por justiça para Kirill Serebrennikov continuam a cair em saco-roto.

Autorizado... virtual

As autoridades do Kremlin acabaram, ao fim de meses de expectativa, por autorizar o Kirill Serebrennikov a abrir o Festival de Avignon.

Contudo, como no suplício de Tântalo, proíbem-no de viajar — até junho de 2023.

Fontes: Le Figaro/Arte.de

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project