INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Kremlin declina comentar oferta de bilionário pró-Putin detido na Ucrânia que pede para ser trocado por ucranianos capturados 21 Abril 2022

Kremlin declina comentar oferta de bilionário pró-Putin detido na Ucrânia que pede para ser trocado por ucranianos capturados

Esta quarta-feira o porta-voz do governo russo recusou comentar a proposta que Victor Medvedchuk, o bilionário pró-Putin detido na Ucrânia, dirigiu ao presidente russo para o usar como moeda de troca, visando a libertação dos civis ucranianos capturados pelas forças russas.

Em conferência de imprensa, o porta-voz Dmitry Peskov disse que de momento nada tem a comentar sobre a situação do político Viktor Medvedchuk”.

Os jornalistas perguntaram se a troca proposta por Medvedchuk estava a ser considerada e se Peskov tinha conhecimento da reação do presidente Vladimir Putin sobre a situação.

"Nada tenho a dizer sobre isso, neste momento”, repetiu Peskov.

Mediação israelita

Dmitry Peskov confirmou que o Estado de Israel tem reiterado que está preparado para organizar um encontro entre os presidentes Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky a ter lugar em Jerusalém.

"É facto que Israel já se disponibilizou para ser o anfitrião de um encontro e em várias ocasiões dissemos o que é prioritário discutir", disse Peskov.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project