ESPECIAIS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Kriol Jazz Festival movimenta a cidade da Praia 09 Abril 2023

A cidade da Praia vai estar culturalmente movimentada com a 12ª edição do Kriol Jazz Festival, que decorrerá de 13 a 15 de abril, no Largo da Praça da Escola Grande, no Plateau. Numa parceria entre a Harmonia e a Câmara Municipal da Praia, o certame contará com a participação de 10 artistas, representando oito países de três continentes - África, América e Europa..

Kriol Jazz Festival movimenta a cidade da Praia

O diretor da Harmonia e produtor do evento, José da Silva, anuncia como novidade principal o fato de o festival deste ano estar mais voltado para África, que estará representada por vários artistas, com destaque para Bamba Wassoulou Groove (Mali) , Asa (Nigéria), Orchestra Baobab (Senegal) e Pamela Bagdjogo (Gabão).

“Mas temos que ressaltar a presença de uma ´grande´ do Jazz, que é Dee Dee Brigwater, dos Estados Unidos da América, uma senhora com vários Grammys e que já andou o mundo inteiro”, salienta Djó da Silva.

O evento está sendo aguardado com expectativa por parte do grande público e dos artistas convidados. «Em 12 anos o Kriol Jazz Festival nunca dececionou o público e mais uma vez vamos ter um festival extraordinário, com músicos extraordinários. Que eles continuem a ter confiança na programação do KJF de olhos fechados, porque é sempre bom ter boa música», perspetiva José da Silva, realçando o financiamento, pela primeira vez, do Governo na realização ao Kriol Jazz (ver este Especial).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project