NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

“Kunbersas Badias” debate Agenda Cultural para Santiago 13 Novembro 2018

A cidade de Assomada de Santa Catarina de Santiago vai estar, esta terça-feira, movimentada com “Kunbersas Badias”. Esta é a nova rubrica de debate do Centro Cultural Norberto Tavares (CCNT), que se pretende subir ao estrado uma vez por mês, no Quintal Orlando Pantera. Na sua primeira edição, o debate vai ser animado sob o tema “Construindo uma Agenda Cultural para Santiago”.

“Kunbersas Badias” debate Agenda Cultural para Santiago

Conforme a organização, o evento acontece esta terça-feira, 13, às 16h00, contando com «um qualificado painel de intervenientes». São os casos de António Lopes da Silva (Tober), Vereador da Câmara Municipal da Praia; Cris da Lomba, Músico e Ativista Cultural; Mário Loff, Poeta e Ativista Cultural, e Sidney Martins, Antropólogo e Técnico da Direção da Cultura da Câmara Municipal de Santa Catarina. António Alte Pinho é o moderador desta primeira conversa.

A fazer fé na mesma fonte, a primeira edição de “Kunbersas Badias” esteve para ser realizada durante a Feira de Turismo de Santiago, apenas não tendo acontecido por questões de alinhamento da própria FETURIS. « O debate – esse – justifica-se plenamente, já que, num contexto em que a oferta turística vai ser equacionada numa lógica de ilha, não faria sentido que a agenda cultural fosse um ‘quintal’ isolado de cada município. Pelo contrário, no atual contexto, manifesta-se imprescindível que, independentemente da agenda cultural própria de cada concelho, se pense a Cultura como uma oferta integrada de Santiago, visando um alcance mais amplo e onde as particularidades e a oferta de cada um se apresentem como produto de todos», fundamenta a fonte que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project