BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

ULCV promove debate sobre “confrontos na economia atual” 08 Maio 2019

A Universidade Lusófona de Cabo Verde (ULCV), através do Polo na Cidade da Praia, promove, na tarde desta quarta-feira, 08, uma palestra sobre “Confrontos na Economia Atual”. O objetivo é estender conhecimentos no setor da economia aos docentes e académicos, com o foco no fato de, atualmente, «não se produz o suficiente de todos os bens para atender simultaneamente a todas as necessidades (teoria neoclássica), o que provoca um confronto entre o desejo e as necessidades dos consumidores».

ULCV promove  debate sobre “confrontos na economia atual”

Segundo a organização, o evento conta com a participação de dezenas de estudantes e professores universitários e será orientado pelo palestrante Jonvel Gonçalves, economista, docente Universitário e comentador da economia na Rádio Difusão Portuguesa em África (RDP África). No lugar de moderador está o cabo-verdiano Eugénio Inocêncio, que é economista de profissão e presidente da Associação do Turismo de Santiago.

De acordo com a ULCV, atualmente não se produz o suficiente de todos os bens para atender simultaneamente a todas as necessidades (teoria neoclássica), o que provoca um confronto entre o desejo e as necessidades dos consumidores.

“A Economia é uma ciência social que está, a todo tempo, olhando e analisando a sociedade em toda sua complexidade, envolvendo, quem dela participa, nomeadamente os indivíduos com seus problemas e desejos particulares. Por isso, entendemos que será importante que os docentes e académicos tenham conhecimentos, no sentido de agirem de modo a transformar o mundo em que vivem, com base em ações primárias direcionadas para objetos de estudo, tanto da macro quanto da micro-economia”, destaca a fonte deste jornal.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project