NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Lançamento do Livro “O Grito da Bananeira I” de Ana Pracaschandra no Mindelo 15 Setembro 2018

A autora portuguesa Ana Pracaschandra apresentou, esta sexta-feira,14, o livro “O Grito da Bananeira I”, no Centro Cultural do Mindelo, em São Vicente. A autora aproveita para convidar-vos a dar um mergulho no seu mundo de questões, contradições e poucas certezas, que, certamente, refletem em grande parte as vivências de cada um de nós.

Lançamento do Livro “O Grito da Bananeira I” de Ana Pracaschandra no Mindelo

Segundo a nota do autor, trata-se de um diário narrativo, com riqueza lírica, onde a autora expõe a sua experiência, as suas reflexões e indagações existenciais, referenciando em particular a sua vivência e viagens pelas ilhas de Cabo Verde e Portugal, onde se reencontra espiritualmente e onde se reconecta num grito de assertividade, comparando tal efeito ao som produzido pelas bananeiras ao “dar a luz” a um cacho de bananas, grito este que se diz parecido com o grito de uma mulher.

O livro traz uma viagem a cada capítulo, convidando o leitor a uma opção musical para acompanhar a leitura, de forma a sentir as mesmas sensações que a autora experimentou enquanto escrevia cada trecho. Além disso, percebem-se dois temas predominantes na narrativa: o conceito de casa e a problemática da ansiedade, condição que tem afetado a tantos neste mundo agitado de hoje, lê-se na nota referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project