BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Largada da Ocean Race, que passa por São Vicente, inicia-se este domingo em Alicante 15 Janeiro 2023

A Regata Ocean Race 2023 inicia-se este domingo, em Alicante, Espanha, e tem a previsão de chegada a São Vicente a partir de 21 Janeiro, um dia após a abertura pública do parque de recepção dos velejadores, no Porto Grande.

Largada da Ocean Race, que passa por São Vicente, inicia-se este domingo em Alicante

De acordo com a Inforpress que cita informações da organização, são 11 veleiros que percorrerão 1.900 milhas náuticas (3.520 quilómetros) de Alicante até o Porto Grande, em São Vicente, inscrevendo Cabo Verde como sendo o primeiro País da África Ocidental a receber a competição, que vai na sua 14ª edição.

Mas, apesar da chegada prevista para o dia 21, o Parque Ocean Race, no Porto Grande, do Mindelo, São Vicente, que vai acolher a regata, estará aberto a partir do dia 20 até 25 de Janeiro, com entrada livre para visitantes.

Conforme a mesma fonte, parque o parque Ocean Race vai acolher um pavilhão dedicado à mostra de projectos e trabalhos no âmbito da sustentabilidade, com participação de Organizações Não Governamentais (ONG) locais e outros que virão do exterior, uma feira de ciências, coordenada pela Universidade Técnica do Atlântico (UTA), media center, palco para actuação de bandas e artistas nacionais e estrangeiros, zona de alimentação, com quatro restaurante, e feira de artesanato.

De acordo com a organização local, a passagem do Ocean Race 2023 por Cabo Verde motivou um investimento de 800 mil dólares, financiado pelo Banco Mundial, e mais 1,4 milhões de escudos da parte cabo-verdiana, valor este destinado à inscrição do País na regata e outros compromissos com a organização.

A próxima etapa da Regata Ocean Race terá início a 25 de Janeiro, com destino à Cidade do Cabo, África do Sul, depois da paragem de cinco dias em São Vicente, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project