BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Leão de Pina lança obra “Cultura Política, Valores Cívicos e Cidadania Democrática: entre a adesão Formal e o embaraço cultural” 10 Fevereiro 2021

O autor Leão de Pina e a editora do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS) lançaram esta terça-feira, 09, na Biblioteca Nacional, Cidade da Praia, a obra “Cultura Política, Valores Cívicos e Cidadania Democrática: entre a adesão Formal e o embaraço cultural”. O livro faz uma descrição e análise das tendências dominantes da cultura política nacional e a indicação de algumas das suas implicações para o reforço da sociedade civil, a inserção dos cidadãos na esfera pública e a consolidação da cultura cívica, no quadro do sistema político democrático.

Leão de Pina lança obra “Cultura Política, Valores Cívicos e Cidadania Democrática: entre a adesão Formal e o embaraço cultural”

A obra resulta de um estudo levado a cabo pelo autor e que lhe valeu o Prémio Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania, em 2011, na categoria de Melhor Estudo Científico. A apresentação esteve a cargo da jornalista Margarida Fontes e do jurista cabo-verdiano Geraldo Almeida.

Conforme o autor, esta dissertação consiste numa descrição da cultura política cabo-verdiana atual e na sugestão de algumas de suas implicações para o sistema político democrático.

Refira-se que Leão de Pina é Docente e Investigador do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS), Cabo Verde. Tem publicado e apresentado, no País e no estrangeiro, ensaios e reflexões sobre a cultura política, cidadania e democratização em Cabo Verde e, no futuro, perspetiva continuar a desenvolver pesquisas nestas áreas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project