ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Legislativas 2021: Santo Antão: Cabeça de lista da UCID responsabiliza Governo pelo “despovoamento” da ilha nos últimos anos 29 Mar�o 2021

O cabeça de lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) pelo círculo eleitoral de Santo Antão, José Graça, responsabilizou domingo, 28, o Governo pelo facto de a ilha estar a perder a sua população.

Legislativas 2021: Santo Antão: Cabeça de lista da UCID responsabiliza Governo pelo “despovoamento” da ilha nos últimos anos

Ao falar no acto de apresentação da candidatura da UCID por Santo Antão às eleições legislativas de 18 de Abril, José Graça, professor de profissão, adiantou, segundo a Inforpress, que as “más políticas” do Governo nos últimos anos levou ao êxodo dos santantonenses, sobretudo jovens, em direcção a outra ilhas.

“Foram as más políticas deste Governo que fizeram com que Santo Antão esteja a ficar cada vez mais deserto em termos de população, sobretudo, jovens que é a força do desenvolvimento”, sublinhou o candidato da UCID, defendendo a “necessidade urgente de se inverter este estado de coisas”.

José Graça referiu-se ainda às “promessas não compridas” em Santo Antão pelo executivo, suportado pelo Movimento para a Democracia (MpD), enumerando, entre elas, a instalação do ensino superior, a construção do aeroporto, a ampliação do porto e a erradicação da praga dos mil pés.

“Nenhuma das promessas foi cumprida. Esta é a realidade. O Governo abandonou Santo Antão durante estes cinco anos, por isso, merece um cartão vermelho do dia 18 de Abril”, notou este candidato, que disse pretender, caso for eleito, “ser a voz dos santantonenses” no parlamento.

Segundoa mesma fonte, o acto de apresentação dos candidatos contou com a intervenção, através de videoconferência, do presidente da UCID, António Monteiro, que disse acreditar que a equipa liderada por José Graça é “um sinal de esperança” de que este partido no parlamento é “capaz de dar melhor atenção a Santo Antão”.

Presente no acto esteve o vice-presidente João Santos Luís, que pediu aos santantonenses “um voto de confiança” na candidatura da UCID, que tem como “único objectivo” a defesa dos interesses de Santo Antão e de Cabo Verde, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project