Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Legislativas 2021/Brava: UCID propõe outra alternativa para os jovens em detrimento da formação profissional 08 Abril 2021

O cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) para o círculo eleitoral da Brava às legislativas do dia 18 propôs, quarta-feira, que seja adoptada uma outra alternativa para empregar os jovens que não seja a formação profissional.

Legislativas 2021/Brava: UCID propõe outra alternativa para os jovens em detrimento da formação profissional

De acordo com Nelson Gomes (ver foto), que hoje está na localidade piscatória de Fajã de Água, sendo a aposta na formação profissional, o Governo devia levar em conta as potencialidades e realidades da Brava e de cada uma das regiões.

“Quando se abre a formação profissional em áreas que não têm nada a ver com a realidade da zona o que acontece é formar pessoas para ficarem em casa”, notou, segundo a Inforpress, o candidato, acrescentando que esse projecto foi criado para os jovens se sentirem que estão ocupados.

“Temos um Governo que prometeu 40 mil postos de trabalho e, em vez disso, tivemos mais desemprego”, frisou Nelson Gomes, sublinhando que a aposta na formação profissional não pode ser a única alternativa para os jovens cabo-verdianos.

Perante essa situação, Nelson Gomes disse que durante a campanha tem se visto “desalento das pessoas por causa dos partidos políticos”, o que, segundo o candidato, leva ao desacreditar das pessoas por causa das promessas não cumpridas.

Por isso, Nelson Gomes disse acreditar que a UCID pode obter um maior número de votos nas eleições do dia 18 de Abril, dado que nunca foi Governo e “não pode cumprir coisas que os outros partidos prometeram”.

“Sendo um partido que nunca governou pedimos uma chance de governar“, apelou o candidato dos democrata-cristãos, apelando, por isso, ao “voto consciente”.

“As pessoas estão vulneráveis, passam cinco anos a reclamarem e quando chega a altura da eleição são compradas”, denunciou o aspirante a deputado da UCID nas eleições de 18 de Abril.

Para esta sexta-feira, a candidatura da UCID e a sua equipa vai continuar nas zonas da ilha para contactos e auscultar a população.

Da lista da UCID para o círculo eleitoral da Brava constam ainda Eloisa Miranda, Nelson Eurico, Miriam Dias, José Alexandre e Domingos Coelho, o mandatário desta campanha, avnaça a fonte deste jornal.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project