Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Legislativas 2021: MpD anuncia retoma das actividades da Cabo Verde Airlines com chegada de avião à Praia 15 Abril 2021

O candidato do MpD às legislativas do próximo domingo, que governou o País nos últimos cinco anos, anunciou hoje, no Mindelo, a retoma das actividades da Cabo Verde Airlines, com a chegada do Boeing vindo da Islândia.

Legislativas 2021: MpD anuncia retoma das actividades da Cabo Verde Airlines com chegada de avião à Praia

“O avião da Cabo Verde Airlines já saiu da Islândia e chega hoje à tarde à Praia, isto significa a retoma das actividades da aviação civil pela Cabo Verde Airlines”, precisou Ulisses Correia e Silva, horas antes da chegada do avião, numa comunicação aos jornalistas, durante as actividades de campanha eleitoral realizadas em São Vicente.

No Mindelo, onde, na noite de terça-feira, o MpD realizou um comício na Rua de Lisboa, o presidente do partido pediu aos sanvicentinos “o voto de confiança, com determinação”, naquilo que realizaram e na base de um programa e uma agenda para o desenvolvimento de Cabo Verde.

“Quero contar com cada um de vós, em particular, porque juntos vamos vencer e desenvolver São Vicente”, asseverou Correia e Silva.

Disse que o próximo mandato vai ser “importante” para São Vicente, mas sem antes elencar alguns dos projectos desenvolvidos na ilha, nos últimos anos, como a Zona Económica e Marítima de São Vicente, que, garantiu, será operacionalizada e terá um “efeito transformador” na ilha.

O candidato a deputado para o círculo eleitoral de Santiago Sul considerou ainda que foram criadas as condições para o desenvolvimento turístico, exemplificando com “os mais de sete hotéis em construção” em São Vicente, o que demonstra, a seu ver, que há condições “favoráveis” ao investimento, tanto nacional como estrangeira.

Anunciou igualmente que o Governo está em condições de, nos próximos dias, assinar o contrato de adjudicação para a construção do terminal de cruzeiros de Mindelo, com a chegada da não objecção do Fundo da OPEP.

A pesca e a agricultura são os sectores, em que, segundo a mesma fonte, a ilha do Porto Grande vai ter uma “grande dinâmica”, e assegurou que as indústrias criativas, a economia digital, com o parque tecnológico, cujas obras visitou, estão em “andamento e vão ser concretizadas.

Em São Vicente, a candidatura do MpD prometeu ainda o aumento do rendimento social de inclusão para famílias em pobreza extrema e o aumento do número de beneficiários da pensão social para idosos.

Mais cuidados a famílias com dependentes crianças, pessoas com deficiência e idosos, aumento da rede de penetração de água, de electricidade e de esgoto, bem como reabilitação de casas, foram outros dos compromissos assumidos com os sanvicentinos.

Neste particular, disse que são necessários 11,5 milhões de contos para investir na reabilitação de 25 mil casas de famílias mais pobres, acrescentando que o seu partido está “fortemente engajado” em fazer aumentar a ambição das pessoas, ao contrário da oposição que “só aposta no assistencialismo”.

“O presente é de confiança, o futuro é de confiança ainda maior, e juntos vamos construí-lo porque o País é muito mais do que partidos políticos, do que o governo, por isso é que temos que ter respeito pelo esforço dos cidadãos”, sublinhou.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, PAICV 26 e a UCID três. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project