ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Legislativas 2021: Ulisses Correia e Silva vota “tranquilo” e “confiante” de que a mensagem passou 18 Abril 2021

O líder do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, exerceu o seu direito de voto às 10:10, no campus da Uni-CV, no Palmarejo, Cidade da Praia, mostrando-se “tranquilo” e “confiante” porque “a mensagem passou”.

Legislativas 2021: Ulisses Correia e Silva vota “tranquilo” e “confiante” de que a mensagem passou

“A expectativa é de vitória, esperamos que haja uma boa participação, que as pessoas saiam de casa, exerçam o seu direito de cidadão, votando aqui no país e na diáspora”, disse o cabeça-de-lista do MpD pelo círculo eleitoral de Santiago Sul.

O líder da candidatura “Cabo Verde no caminho seguro” avançou ainda que esperam uma maioria que permita com que tenham estabilidade governativa, ou seja, “maioria absoluta” porque, justificou, o parlamento “é fundamental” para viabilizar os instrumentos da governação.

“É bom para o País que haja estabilidade particularmente nesta fase que é muito exigente na governação”, disse, referindo-se à pandemia de covid-19.

Tendo em conta a abstenção, que tem sido significativa em Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva apelou ao voto, à participação, considerando que é um “direito de cidadania, da democracia e da liberdade”, pelo que, sustentou, “quanto mais as pessoas exercerem o seu direito de voto mais a democracia será reforçada”.

Instado se se sentiu seguro a votar, devido à situação sanitária em que se encontra o País, respondeu que sim, porque estas são as segundas eleições que Cabo Verde realiza em tempos de pandemia, depois das autárquicas de Outubro.

“A organização do sistema tem sido muito boa, quer a nível de preparação quer a nível das condições sanitárias, quer a nível do distanciamento, uso de máscaras, higienização e as mesas com as pessoas devidamente protegidas”, enalteceu.

Às legislativas deste domingo, 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o MpD vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project