Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Candidaturas tentam adaptar-se ao contexto do COVID-19 01 Abril 2021

Tendo em conta a atual situação do COVID-19, com registos recordes no país, nos últimos dias, os partidos políticos pretendem divulgar “com maior responsabilidade possível” as suas plataformas junto ao eleitorado nacional, respeitando as diretrizes e orientações das autoridades sanitárias e recomendações da própria Comissão Nacional de Eleições, por forma a evitar uma maior escalada da pandemia.

 Candidaturas tentam adaptar-se ao contexto do COVID-19

António Monteiro, cabeça de lista da UCID, sublima que “a preocupação de sempre é fazer uma campanha responsável, tendo a segurança social “em primeiro lugar” e prometendo seguir à risca todas as recomendações das entidades sanitárias.

Nessa linha, Monteiro reforça a orientação às comissões locais para a formação de grupos reduzidos de agentes no terreno, com o devido distanciamento físico aliado ao uso de equipamentos de segurança para evitar que “tantos os nossos agentes como a população estejam expostas a esse vírus”.

É nesta logica que este sublinha que a forte aposta nos contatos porta-a porta, descartando os tradicionais comícios, daí que o líder da UCID exorta os adversários nestas legislativas “a fazerem o mesmo”.

A liderança do PTS, sob o encargo de Carlos Lopes, conhecido pela maioria como Romeu de Lurdes, ele que é um conhecido músico da praça, é mais cauteloso e avança que o seu partido estará a apostar mais na “presença virtual” (através das redes sociais) embora sem descartar algumas incursões porta-a-porta. O objetvo, é, ao mesmo tempo que cumprir as recomendações sanitárias, levar a sua voz ao máximo de eleitores, com vista a alcançar a ambição do PTS em formar uma inédita bancada parlamentar, para “mais vez e voz para o povo”.

Já o PP, liderado por Amândio Barbosa Vicente, tem nas ações porta-a-porta a sua principal arma nestas legislativas, embora a respeitar “fielmente” as recomendações das entidades sanitárias. Daí que o PP esteja a alertar os seus integrantes de campanha sobre a necessidade de respeitarem o distanciamento físico e o uso de mascaras, álcool, viseiras e outros materiais de proteção.

Ver artigo: «INSP apela ao cumprimento das medidas de prevenção contra a COVID-19 durante campanha», aqui na rúbrica Legislativas 2021

A UCID que esteve no concelho de São Domingos esta quinta-feira, pretende aproveitar a Sexta-Feira Santa para descanso e reflexão, em respeito ao calendário religioso. Já no sábado, a equipa local da UCID em Santiago Sul prevê visitar as localidades de Porto Mosquito, Salineiro, Agua de Gato e Cidade Velha.

Outros partidos

Não tendo sido possível o contato com os demais partidos sobre o primeiro dia de campanha em Santiago Sul, fica o compromisso de trazer nas próximas edições as principais novidades de todas as plataformas concorrentes nestes dias que antecedem as eleições de 18 de abril.

Nestas décimas legislativas estão em jogo 72 assentos de deputados à Assembleia Nacional, sendo 66 pelos círculos do território nacional e 6 pelo estrangeiro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project