INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Levantamento de sanções faz parte das negociações de paz, diz Lavrov Ucrânia nega. 01 Maio 2022

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, disse, este sábado, que o levantamento de sanções contra a Rússia é uma das questões fundamentais nas negociações de paz com a Ucrânia, revelou NM.

Levantamento de sanções faz parte das negociações de paz, diz Lavrov Ucrânia nega.

"Atualmente, as delegações russa e ucraniana estão a discutir diariamente por videoconferência um rascunho de um possível acordo", disse Lavrov, em entrevista à agência de notícias oficial chinesa Xinhua.

“A agenda das negociações inclui, entre outras coisas, as questões de desnazificação, o reconhecimento de novas realidades geopolíticas, o levantamento de sanções, o estado da língua russa”, acrescentou a mesma fonte.

Contudo, a Ucrânia rapidamente veio negar que o levantamento das sanções seja uma questão em cima da mesa nas negociações.

“A questão das sanções internacionais globais contra a Federação Russa não é discutida” até agora nas negociações, indica um comentário divulgado pelo gabinete do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em nome do negociador Mykhailo Podolyak.

“Cabe a todos os nossos parceiros, juntamente com a Ucrânia, decidir quais as decisões que devem ser tomadas sobre sanções e quando”, acrescenta.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project