INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Azedume sino-britânico: Delegação da RP China impedida de ver caixão da Rainha 17 Setembro 2022

Abre-se mais uma fissura nas relações sino-britânicas com a proibição que impede o embaixador chinês, Zheng Zeguang, de prestar a última homenagem à Rainha Isabel II, no Westminster Hall.

Azedume sino-britânico: Delegação da RP China impedida de ver caixão da Rainha

A nega ao representante de Pequim em Londres é da responsabilidade da Câmara dos Comuns, presidida por Lindsey Hoyle, e é a continuação do conflito que está há um ano a azedar as relações entre os dois países.

O ano passado, em retaliação pelas sanções a vários políticos britânicos que criticaram o tratamento dado aos muçulmanos uigures em Xinjiang, os oradores de ambas as Câmaras proibiram a entrada do embaixador Zheng Zeguang no parlamento.

A proibição ainda está em vigente em Londres, porque as sanções impostas por Pequim ainda se mantêm.

Além disso, Londres regista como agravante a postura agressiva do embaixador ao apoio que os britânicos deram à recente visita da delegação americana encabeçada por Nancy Pelosi a Taiwan.
..

Fontes: BBC/Sky News. Fotos: Filas quilométricas para os súbditos prestarem a derradeira despedida à sua soberana; o desmaio do guarda a uma da manhã. A proibição da visita ao embaixador chinês Zheng Zeguang acontece sob o pano de fundo das sanções impostas pela China aos políticos britânicos devido à interferência em assuntos internos como a situação da comunidade uigur em Xinjiang e o apoio a Taiwan.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project