INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Libéria: 28 crianças morreram em incêndio numa escola 19 Setembro 2019

Vinte e oito corpos foram até agora retirados da escola frequentada por alunos entre os cinco e os dezassete anos, no regime de internato. As causas do fogo que deflagrou na madrugada de quarta-feira, 28, ainda são desconhecidas.

Libéria: 28 crianças morreram em incêndio numa escola

O cenário da tragédia é uma escola corânica situada num subúrbio da capital, Monróvia, informaram a presidência do país e a Cruz Vermelha.

"As minhas preces estão com as famílias das crianças que morreram esta noite em Paynesville City, após o incêndio fatal no edifício da escola", escreveu o presidente liberiano, George Weah, na sua conta da rede social Twitter.

Os serviços de emergência conseguiram retirar esta manhã um total de 28 corpos, segundo fontes da Cruz Vermelha local. Os últimos números foram divulgados pela EFE.

Alguns media referem ainda que morreram dois professores, enquanto a AP noticiava a meio da tarde que "só o imã e dois estudantes sobreviveram ao incêndio".

É mais uma tragédia a atingir o país que esteve nos noticiários internacionais devido à epidemia de Ébola entre 2013 e 2016. Recrde-se que em 2014-15 essa epidemia que flagelou duramente o país levou ao encerramento das escolas durante seis meses.

Presidente esperado nas exéquias

O presidente George Weah, antigo astro futebolístico, esteve no final da manhã no local para apresentar condolências a centenas de familiares das vítimas no local.

Segundo informou o porta-voz presidencial, Isaac Solo Kelgbeh, o chefe de Estado ia participar nas cerimónias fúnebres na mesquita da capital, a preceder o enterro no mesmo dia. Fontes: DW/BBC/EFE/El País/AP

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project