POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Líder da JPAI na Capital: Dados do INECV sobre o desemprego revelam que o Governo e a Câmara da Praia enganaram os cabo-verdianos 20 Abril 2018

O líder da JPAI da Praia, José Lino de Pina, afirmou hoje,19. que os recentes dados do Instituto Nacional de Estatística sobre o desemprego revelam que o Governo e a Câmara Municipal da Praia “enganaram os cabo-verdianos”.

Líder da JPAI na Capital: Dados do INECV sobre o desemprego revelam que o Governo e a Câmara da Praia enganaram os cabo-verdianos

Em conferencia de imprensa, o primeiro responsável concelhio da organização juvenil afecta ao Partido Africano da Independência de Cabo Verde (oposição) disse que as promessas do emprego feita pelo Movimento para a Democracia (MpD-poder) durante as campanhas eleitorais foram “enganadoras” com vista a ganhar as eleições.

Segundo ele, o desemprego na capital afecta sobretudo a camada juvenil.

“São recorrentes o desespero e as queixas, pois já nem sequer há concursos e a cultura do mérito foi jogado no caixote de lixo pelo Governo”, sublinhou, segundo a Inforpress, o líder da JPAI, acrescentando que a Cidade da Praia vem sendo palco de “maior demanda” por parte dos jovens à procura do primeiro emprego.

Relativamente à edilidade praiense, realçou que não se conhece nenhuma política que visa pôr cobro à situação do desemprego, porque “andam a dar prioridade a outras coisas”.

“Não há uma política social direccionada à juventude da Cidade da Praia”, sublinhou o líder da “jota tambarina”, para quem os últimos dados do INECV sobre o emprego mostram uma “clara desesperança da população activa”.

José Lino de Pina pergunta, ainda, onde estão os 8.531 indivíduos que saíram do desemprego no ano de 2017 e quem são essas pessoas e onde trabalham, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project