POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Líder da Oposição: Sucesso nas autárquicas depende da organização e funcionamento do PAICV 01 Outubro 2018

A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) defendeu que para o sucesso nas eleições autárquicas é necessário um “elevado grau” de organização e funcionamento das estruturas do partido.

Líder da Oposição: Sucesso nas autárquicas depende  da organização e funcionamento do PAICV

Janira Hopffer Almada fez essa afirmação no discurso de encerramento do II Congresso dos Autarcas do PAICV, que esteve reunido este fim-de-semana, na Cidade da Praia, para fazer o diagnóstico da situação do partido, que lidera apenas duas das 22 autarquias do arquipélago.

“As estruturas partidárias são o bastião das grandes causas sociais. São os elementos catalisadores das vontades e dos desígnios implícitos ao exercício do poder local”, explicou a líder do PAICV citada pela Inforpress.

A líder da oposição acrescentou que as estruturas partidárias e os seus militantes têm a “gigantesca responsabilidade” de criação das condições favoráveis para uma boa indigitação ou escolha dos potenciais candidatos às próximas eleições autárquicas.

Para Janira Hopffer Almada, as autárquicas conferem a marca da boa notoriedade, da credibilidade, da generosidade, da competência que caracterizam os autarca do PAICV.

” Ser autarca é ser um profundo conhecedor da realidade local nos planos económicos, social e cultural. É estar informado das vulnerabilidades e potencialidade de cada sector”, notou a líder “tambarina”.

Cerca de 200 pessoas marcaram presença neste congresso com destaque para representantes do Partido Socialista Português (PS), incluindo do PS Madeira, do Partido Comunista Português (PCP), do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), do presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Manuel Machado, e da presidente da Câmara Municipal de Amadora (Portugal), Carla Tavares.

Durante este congresso, Fernandinho Teixeira foi eleito presidente da Associação dos Autarcas do PAICV.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project