ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Líder da oposição visita Angola: Janira Hopffer Almada vai reunir-se com emigrantes cabo-verdianos e participar no fórum sobre desafios da modernização administrativa 18 Fevereiro 2020

A líder do PAICV estará, de 18 a 21 deste mês, na República de Angola, para participar como convidada especial num fórum sobre os desafios da modernização administrativa. Janira Hopffer Almada deverá manter contatos com altas autoridades de Luanda e reunir-se com a comunidade cabo-verdiana e estruturas do seu partido naquele país irmão africano.

Líder da oposição visita Angola: Janira Hopffer Almada vai reunir-se com emigrantes cabo-verdianos e participar no fórum sobre desafios da modernização administrativa

Segundo o comunicado remetido a este jornal, esta visita surge a convite da Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP-EP) de Angola para a líder do maior partido da oposição falar dos “Desafios da Modernização na Administração Pública - Integridade Institucional, Gestão Pública e Governança Corporativa, Compliance e Combate a Corrupção".

«Nesse âmbito, JHA terá a oportunidade de partilhar a sua experiência e conhecimentos sobre estratégias de reforço da Transparência e de abordar questões como a Integridade Institucional e Compliance na Administração Pública, devendo as suas intervenções se centrar na Gestão da Inovação e Governança Corporativa, onde o público-alvo, sendo diversificado, abrange personalidades com responsabilidades na gestão da administração do Estado», lê-se no documento.

Durante a sua estadia nas Terras do Agostinho Neto, a presidente do PAICV terá também encontros com distintas figuras do MPLA, liderado pelo Chefe do Estado João Lourenço. Partido que considera ser irmão do PAICV, isto na linha do reforço das relações externas da organização tambarina que vem defendendo, cujo último congresso aconteceu entre 31 de Janeiro e 02 de Fevereiro deste ano, na cidade da Praia.

« A presidente deverá também reunir-se com a Estrutura do PAICV naquele país e visitará as comunidades de maior concentração dos cabo-verdianos na Cidade de Luanda, Capital de Angola», anunciou.

Segundo a mesma fonte, a Escola Nacional de Administração e Políticas é uma instituição vocacionada para a formação, investigação, estudos e consultoria, visando o desenvolvimento de competências inovadoras em diferentes vertentes para lidar com questões de interesse público, com enfoque nas políticas públicas de Angola.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project