POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Líder da oposição visita Fogo: Janira Hopffer Almada vai propor aos jovens num encontro em Patim um novo caminho para construção de um futuro com mais oportunidades e esperança 11 Agosto 2018

A Presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) inicia, este domingo, uma visita de trabalho de quatro dias ao Fogo. À frente de uma missão político-partidária, Janira Hopffer Almada vai presidir, em Patim - tida como a futura cidade de Centro Sul de S.Filipe - ao acto central do dia Internacional da Juventude, com foco na transformação do maior partido da oposição numa alternativa credível para, face ao falhanço do actual Governo do MpD, resgatar, entre 2020 e 2021, a confiança e esperança dos cabo-verdianos para um futuro melhor para o país.

Líder da oposição visita Fogo: Janira Hopffer Almada vai propor aos jovens num encontro em Patim  um novo caminho para construção de um futuro com mais oportunidades e esperança

Conforme o programa elaborado, a líder do PAICV vai permanecer, até quinta-feira,16, no Fogo, devendo a sua agenda culminar, neste Domingo, com um encontro, no polivalente da Vila do Patim, com os jovens dos três concelhos da ilha - S.Filipe, Santa Catarina e Mosteiros.

«Na Ilha do Vulcão, Janira Hopffer Almada presidirá ao ato da abertura das comemorações do Dia Internacional da Juventude, no dia 12, em Patim, que fica a nove quilómetros da cidade de São Filipe. Vai ser uma atividade de convívio, de intercâmbio desportivo e cultural, de reflexão, de diálogo e de auscultação da juventude, propondo-lhes um novo caminho para a construção de um futuro, com mais oportunidades e mais esperança», destaca em nota o partido da independência.

A par do momento político, estão previstas animação com Djs, actuação Grupo de Dança Ana Procópio de Campanas de Baixo e espectáculo musical com artistas locais. Constam ainda almoço convívio, jogos de oril, de futebolim masculino São Filipe X Santa Catarina, futebolim feminino São Filipe X Mosteiros e ainda a partida de futebolim masculino entre São Filipe e Mosteiros.

É de recordar que o Dia Internacional da Juventude foi criado através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999. A efeméride constitui ocasião para se focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que recai sobre os seus ombros para se assumem como representantes do futuro das nações.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project