ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Líder da oposição visita Mindelo para auscultar preocupações e anseios de operadores económicos e forças vivas locais 03 Dezembro 2018

A líder do maior partido da oposição inicia, esta segunda-feira, uma visita de dois a S.Vicente para auscultar as preocupações e os anseios das forças vivas, agricultores e operadores económicos locais. Esta deslocação de Janira Hopffer Almada a Mindelo tem ainda na agenda uma conferência para debater o Orçamento do Estado para 2019 e os compromisso deste para com a ilha do Porto Grande.

Líder da oposição visita Mindelo para auscultar preocupações e anseios de operadores económicos e forças vivas locais

Chega hoje a Mindelo a Presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) para uma visita de trabalho que prossegue até esta terça-feira,04 de Dezembro. No centro da agenda vai estar sobretudo a situação sócio-económica difícil por que passa a ilha, onde, por falta de perspectiva de emprego, jovens e não só estão a deixar S.Vicente, rumo a outras parcelas do território nacional ou ao estrangeiro à procura de uma melhor alternativa de vida.

Diante do quadro referido e incumprimento das promessas do Governo de Ulisses Correia e Silva para com S.Vicente, Janira Hopffer Almada vai efectuar algumas visitas a instituições, auscultar as Forças Vivas e, ainda, discutir com a sociedade mindelense questões de relevante interesse para a Ilha, «propondo-se analisar e absorver contributos visando a qualificação da respectiva participação do seu partido», enquanto Oposição, na formulação das propostas para o desenvolvimento de Cabo Verde.

«Para além de auscultar os anseios e as aspirações das gentes de São Vicente e inteirar-se dos desafios e constrangimentos da Ilha, a líder do PAICV também debaterá, com a população da Ilha de Monte Cara, o Orçamento do Estado para 2019: Que Compromissos com São Vicente?», lê-se numa nota a que este jornal teve acesso.

Nesta sua deslocação a Mindelo, a chefe do maior partido da oposição será acompanhada pelo Secretário-Geral Julião Varela. Do programa de trabalho destaca-se visita-encontro com a Agência de Viagens Verdemundo e a Agência de Viagens FLY. Isto sem contar com a visita ao Centro Oceanográfico, a Empresa “Fazenda de Camarão”, o encontro com Professores e visita à comunidade Agrícola da Ribeira de Vinha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project