“Temos uma ambição de continuar a fazer um bom trabalho em São Domingos. É uma câmara do MpD [Movimento para a Democracia], mas, em primeiro lugar, é uma câmara de cidadãos de São Domingos”, afirmou, segundo a Inforpres, Ulisses Correia e Silva, acrescentando que o seu partido quer voltar a vencer neste município, onde é governo há 25 anos.
O presidente do MpD fez essas considerações à imprensa à margem da apresentação do candidato Clemente Garcia, enquanto para a Assembleia Municipal é concorreente Edmilson Moniz.
“Queremos vencer com uma proposta muito forte de um projecto de desenvolvimento para São Domingos”, indicou Correia e Silva.
Segundo ele, o seu partido vai concorrer com uma “equipa renovada”, liderada pelo presidente cessante, o que, sublinhou, vai garantir um percurso rumo à vitória.
Instado se a entrada do candidato independente Milton Paiva não complicará a vitória do MpD, garantiu que não, explicando que o partido concorre com o seu próprio símbolo e com “vontade de continuar a fazer um bom trabalho”.
“Aqueles que escolheram outros caminhos, a responsabilidades é deles”, enfatizou, ajuntando que todos aqueles que concorrerem fora das listas do MpD como independentes são considerados “adversários”.
Por sua vez, o candidato Clemente Garcia considerou que a aposta na sua recandidatura tem a ver com o “trabalho feito” ao longo dos últimos anos.
“Durante quatro anos, fizemos muitas obras, sobretudo voltadas para as pessoas e isto fez com que o partido revisse em nós para tentarmos renovar o mandato”, afiançou Garcia, para quem a sua “forte aposta” no mandato que agora termina foi na requalificação urbana.
Segundo ainda a Inforpres, o Edil cessante disse que vai continuar a trabalhar de “mãos dadas com o Governo”, com vista a trazer “mais energia e mais água ao concelho”.
Para os próximos tempos prometeu trabalhar “fortemente” no programa pró-habitat, com vista a continuar a reabilitar casas degradadas e proporcionar às famílias habitações “mais condignas”.
O turismo continua a ser uma das “grandes apostas” de Clemente Garcia.
“Em Santiago, São Domingos é dos concelhos mais fortes em matéria de ofertas turísticas”, indicou, acrescentando que o ecoturismo vai ser “grande aposta”, ao lado do turismo balnear.
Segundo avançou, um outro “projecto importante” para São Domingos é a construção, no centro da cidade, do Auditório Ano Nobo, que foi “um grande compositor, músico e homem do teatro”, refere a Inforpress.