ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Líder do MpD diz que partido apostou em Clemente Garcia por “trabalho feito” em São Domingos 31 Agosto 2020

O líder do MpD (oposição), Ulisses Correia e Silva, disse hoje que a aposta do seu partido em Clemente Garcia advém do facto de este candidato ter “trabalho feito” no município de São Domingos.

Líder do MpD diz que partido apostou em Clemente Garcia por “trabalho feito” em São Domingos

“Temos uma ambição de continuar a fazer um bom trabalho em São Domingos. É uma câmara do MpD [Movimento para a Democracia], mas, em primeiro lugar, é uma câmara de cidadãos de São Domingos”, afirmou, segundo a Inforpres, Ulisses Correia e Silva, acrescentando que o seu partido quer voltar a vencer neste município, onde é governo há 25 anos.

O presidente do MpD fez essas considerações à imprensa à margem da apresentação do candidato Clemente Garcia, enquanto para a Assembleia Municipal é concorreente Edmilson Moniz.

“Queremos vencer com uma proposta muito forte de um projecto de desenvolvimento para São Domingos”, indicou Correia e Silva.

Segundo ele, o seu partido vai concorrer com uma “equipa renovada”, liderada pelo presidente cessante, o que, sublinhou, vai garantir um percurso rumo à vitória.

Instado se a entrada do candidato independente Milton Paiva não complicará a vitória do MpD, garantiu que não, explicando que o partido concorre com o seu próprio símbolo e com “vontade de continuar a fazer um bom trabalho”.

“Aqueles que escolheram outros caminhos, a responsabilidades é deles”, enfatizou, ajuntando que todos aqueles que concorrerem fora das listas do MpD como independentes são considerados “adversários”.

Por sua vez, o candidato Clemente Garcia considerou que a aposta na sua recandidatura tem a ver com o “trabalho feito” ao longo dos últimos anos.

“Durante quatro anos, fizemos muitas obras, sobretudo voltadas para as pessoas e isto fez com que o partido revisse em nós para tentarmos renovar o mandato”, afiançou Garcia, para quem a sua “forte aposta” no mandato que agora termina foi na requalificação urbana.

Segundo ainda a Inforpres, o Edil cessante disse que vai continuar a trabalhar de “mãos dadas com o Governo”, com vista a trazer “mais energia e mais água ao concelho”.

Para os próximos tempos prometeu trabalhar “fortemente” no programa pró-habitat, com vista a continuar a reabilitar casas degradadas e proporcionar às famílias habitações “mais condignas”.

O turismo continua a ser uma das “grandes apostas” de Clemente Garcia.

“Em Santiago, São Domingos é dos concelhos mais fortes em matéria de ofertas turísticas”, indicou, acrescentando que o ecoturismo vai ser “grande aposta”, ao lado do turismo balnear.

Segundo avançou, um outro “projecto importante” para São Domingos é a construção, no centro da cidade, do Auditório Ano Nobo, que foi “um grande compositor, músico e homem do teatro”, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project