POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Líder do MpD preside encontro de coordenadores concelhias em Santo Antão: Remodelação governamental pode ser discutida 17 Dezembro 2017

O líder do MpD, que é também Primeiro-ministro de Cabo Verde, preside, neste Domingo, um encontro com os Coordenadores das Comissões Concelhias do partido, que acontece no Hotel Tiduca, em Ponta do Sol de Santo Antão. A situação política nacional, com destaque para a governação do país e possível remodelação do actual executivo de 12 membros, vai ser um dos pontos importantes da agenda a ser discutido durante a reunião.

Líder do MpD preside encontro de coordenadores concelhias em Santo Antão: Remodelação governamental pode ser discutida

O encontro com todos os dirigentes dos 22 concelhos de Cabo Verde acontece durante o período de manhã e vai contar com a presença dos dois vices presidentes do partido: Fernando Elísio Freire e Olavo Correia,ambos membros do Governo da República.

Segundo fontes deste jornal, além do debate de vários aspectos relacionados com a vida interna do MpD, vai ser analisada a situação política nacional, com enfoque na actual governação do país. Neste particular, tudo indica que alguns dos presentes vão suscitar a discussão sobre a necessidade de se fazer o reajuste ou a remodelação governamental. Uma questão que vem sendo levantada há mais de um ano, isto diante de sinais de desgaste e do desempenho pouco positivo de vários membros do Governo. Está ainda por ser resolvida a situação da ministra Eunice Silva, que pediu a sua demissão na sequência da controvérsia surgida com a polêmica declaração que proferiu sobre o desenvolvimento de S.Vicente - mesmo assim Ulisses Correia e Silva preferiu mantê-la no Governo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project