POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Liderança do MpD: Jorge Santos clarifica sua candidatura entre 12 e 13 de Agosto. 31 Julho 2009

Jorge Santos deve clarificar publicamente, entre 12 e 13 deste mês, a sua candidatura, ou não, à liderança do Movimento para a Democracia. É que, segundo uma fonte que lhe é próxima, JS reserva esses últimos dias para realizar um périplo à região norte de Cabo Verde, a fim de avaliar o funcionamento das estruturas e consultar os militantes sobre o seu projecto político.

O líder da oposição vai estar em S.Vicente e Santo Antão. O mesmo aproveitará a sua estada nessas duas ilhas para não só avaliar o funcionamento das estruturas partidárias na região nas vésperas de duas grandes provas- eleições directas do Presidente do Partido e Convenção Nacional -, como também auscultar os militantes e quadros sobre a sua eventual recandidatura à chefia do MpD nas eleições directas do próximo mês de Outubro.

«É de se admitir que todos os cenários são possíveis, recandidatura ou não de Jorge Santos à liderança do MpD. Mas o certo é que ele vem lutando e defendendo, de forma clara e responsável, que o exercício da democracia interna tem que ser uma realidade a nível do partido», realça a fonte deste jornal, para quem é quase seguro que Jorge Santos quer, por isso, manter o seu projecto político de disputar a liderança ventoinha.

O presidente do maior partido da oposição deverá, no entanto, presidir, a partir das 17 horas de hoje, 31, a reunião da Comissão Política desse partido. Esta deverá aprovar os cronogramas da eleição do presidente do MpD e dos delegados à 9ª Convenção Nacional. Dois actos que devem acontecer a 11 e 30 de Outubro deste ano, respectivamente.

A cúpula do Movimento para a Democracia deverá, por outro, avaliar a situação política nacional pós-debate sobre o estado da Nação.

ADP

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project