SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Lígia Fonseca convidada a madrinha do Programa Handicap Internacional Cabo Verde 26 Mar�o 2018

Por iniciativa da “Humanité & Inclusion- Handicap Internacional”, a primeira-dama da República de Cabo Verde estará esta segunda-feira, 26, na Cidade da Praia, em audiência com uma Delegação Regional da Handicap Internacional chefiada pela a Diretora Regional, Catarine Gilleet. O objectivo é analisar e formalizar o convite endereçado à Lígia Fonseca a ser madrinha da Campanha e da Advogacy VIH Deficiência em Cabo Verde, bem como apresentar o projecto de luta e redução de novas infecções pelo VIH nas pessoas com deficiências no arquipélago.

Lígia Fonseca convidada a madrinha do Programa Handicap Internacional Cabo Verde

De acordo com uma nota divulgada pela Presidência da República, a primeira-dama, Lígia Fonseca, estará em audiência, esta segunda-feira, 26, com a Directora-Regional da Handicap Internacional, Catarine Gilleet para análise e formalização do convite a ser madrinha da Campanha e da Advogacy VIH Deficiência em Cabo Verde.

A intenção, segundo as nossas fontes, é criar sinergias entre os actores e plano de acções capazes de contribuir para a redução de novas infecções pelo VIH nas pessoas com deficiência, apoiando a promoção dos direitos humanos, abordando barreiras legais e melhorando o acesso aos serviços de prevenção, tratamento e apoio através de uma Advocacia Regional.

“Neste ano em que se comemora os 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos, as pessoas com deficiências precisam de mais vozes fortes para que os seus direitos sejam realmente respeitados e tenham acesso a bens e serviços com dignidade”, lê-se no documento.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project