ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Linha de crédito de 15 milhões de dólares para financiar as micro, pequenas e médias empresas aprovada pelo Banco Mundial 17 Fevereiro 2018

O Banco Mundial aprova linha de crédito no valor de 15 milhões de dólares americanos a favor de Cabo Verde para o financiamento das micro, pequenas e médias empresas. Os principais beneficiários serão as MPMEs rentáveis, incluindo às mulheres e os primeiros mutuários que têm boas oportunidades de negócios, mas não possuem garantias suficientes para obter financiamento por conta própria.

Linha de crédito de 15 milhões de dólares para financiar as micro, pequenas e médias empresas aprovada pelo Banco Mundial

Segundo o Governo, o financiamento vai processar-se com a implementação de quatro fases distintas: primeiro um fundo de garantia parcial para fortalecer o financiamento das MPMEs, segundo a assistência técnica às MPMEs, terceira na melhoria do sistema de informações de crédito e a quarta no suporte para a implementação do projeto.

O objectivo passa por melhorar o acesso ao financiamento das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), assegura o executivo. "Com este financiamento vamos poder alavancar, vezes cinco, em termos de financiamento para a economia, para as micro, pequenas e médias empresas”, avança o Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project