O atleta cabo-verdiano venceu nas categorias Mens Physique até 1,73 metros, em Mens Physique Masters e foi medalha de ouro em Overall, ou seja, foi coroado campeão absoluto.
Lino, de acordo com informações avançadas pelo Instituto do Desporto e da Juventude, ganhou o passaporte para entrar nas provas profissionais, onde pode ganhar prémios monetários.
Antes disso, no entanto, vai defender em Novembro o título de campeão mundial na categoria Mens Physique até 1,73 metros, em Espanha, sendo que o passo seguinte será formalizar a inscrição na Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBP) com o apoio institucional da federação cabo-verdiana da modalidade.
Recorda-se que no mundial do ano passado, Lino conquistou basicamente os mesmos títulos agora alcançados na Diamond Cup. A grande diferença é que foi campeão absoluto na categoria masters, que não lhe deu direito ao cartão profissional, mas esta vez, foi coroado campeão dos campeões a nível sénior.
A Diamond Cup, segundo explica a IDJ que considera que este feito deixa a Nação orgulhosa, é uma prova nacional realizada por diversos países europeus, que permite a participação de atletas estrangeiros, desde que inscritos através de uma federação.
A Semana com Inforpress