EXPOSIÇÕES

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Lisboa: Catarina Raminhos lança livro infantil «Minore e a Magia das Cores» 07 Junho 2019

Minore e a Magia das Cores, o primeiro livro infantil de Catarina Raminhos tem ilustrações de Patrícia Furtado, fala sobre o poder das cores e será apresentado no sábado, na Feira do Livro de Lisboa.

Lisboa: Catarina Raminhos lança  livro infantil «Minore e a Magia das Cores»

Conforme a organização, o livro será apresentado por Luís Filipe Borges, no dia 8 de junho (sábado), pelas 17h00, na Praça LeYa da Feira do Livro do Lisboa.

«A Minore é uma menina muito determinada e que facilmente vira tudo do avesso, mas é também uma fonte de doçura e bondade. É atenta a tudo o que a rodeia e os problemas ou sentimentos dos outros não lhe passam despercebidos», resume a mesma fonte.

Para ajudar a resolver cada situação, a Minore inspira-se no poder das cores, usando os lápis de cera, que carrega consigo todos os dias no bolso ou na mochila. «A Minore é a pequena que faz magia com o coração e que consegue sempre encontrar o arco-íris… até nas mais pequenas coisas», diz a editora.

Percurso de Catarina

Catarina Raminhos é licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa e sempre esteve ligada à escrita. Já trabalhou em jornais e foi editora de conteúdos em televisão mas, neste momento, está dedicada ao universo dos livros. «Tem, há dois anos, o blogue 7 da tarde e ainda não lavei os dentes e uma das contas de Instagram mais interactivas do país. É mãe de três filhas e, como tal, nunca lhe falta assunto para escrever - só tempo, mas vai tentando contornar isso. Minore e a Magia das Cores é o seu primeiro livro infantil», refere a produção.

Já Patrícia Furtado nasceu em 1977, o ano do Star Wars, em Lisboa, e cedo se assumiu como uma pequena «nerdette» com a mania que sabe tudo. «Os livros e o desenho sempre foram os seus vícios e logo percebeu que se conseguisse fazer da bonecada o seu trabalho nunca teria de realmente trabalhar. Licenciou-se em Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes e conseguiu arranjar logo emprego num atelier de design em Lisboa».

Segundo a fonte deste jornal, em 2001, mudou-se para Londres, onde trabalhou como webdesigner freelancer para clientes como a PepsiCo e a Haagen Dazs. De volta a Lisboa, trabalhou no The Lisbon Studio, até se focar na ilustração editorial. «Começou a trabalhar regularmente para jornais e revistas e a fazer capas para livros infantojuvenis. Publicou livros de receitas e ilustrou livros de Valter Hugo Mãe, Alice Vieira, Álvaro Magalhães, Nuno Markl, entre outros», conclui a nota editorial.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project