NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Lisboa : “Trabessuras de Nhu Lobo” de Armindo Tavares vai para a FNAC 03 Agosto 2009

O dramaturgo cabo-verdiano Armindo Tavares apresentou na semana passada, em Lisboa, o novo volume das “Trabessuras de Nhu Lobo”, a ser lançado na Fnac em finais de Setembro.

A obra é um ensaio para teatro e tem a particularidade de contar uma história tradicional cabo-verdiana em português e crioulo. Além de juntar um glossário de 28 paginas com o significado das palavras escritas em crioulo.

O livro foi apresentado por Viriato de Barros, na Associação Cabo-Verdiana de Lisboa.

No acto, Dulce Pereira, linguista especializada em crioulos de derivação portuguesa, enalteceu o trabalho do jurista e dramaturgo cabo-verdiano, sobretudo pela preocupação que teve de preservar a cultura cabo-verdiana.

Armindo Tavares, natural de Santa Cruz, Ilha de Santiago, 48 anos, tem desenvolvido a produção teatral através do seu grupo “Miscelânea”, com actores de diversas nacionalidades a viver em Portugal.

Foi o primeiro cabo-verdiano a obter uma licenciatura em “Dramaturgia” na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e possui mais de 20 peças prontas a publicar. As suas peças estão classificadas como “tragédias”, “comédias”, “tragicomédias”, “melodramas” e “dramas”, e tem mais cinco obras de autores estrangeiros traduzidos em crioulo. (OL)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project