NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Lisboa: Viva o Samba em concerto 11 Setembro 2019

A UCCLA e a Casa da América Latina, em Lisboa-Portugal, vão acolher, no dia 20 de setembro, pelas 18h30, o concerto do projeto Viva o Samba.

Lisboa: Viva o Samba em concerto

Conforme a organização, este projeto, que assume protagonismo aos domingos no espaço Titanic Sur Mer, no Cais do Sodré, vem agora dar mais cor, alegria e vida ao jardim das duas instituições.

«Sobressaem as cores do samba que se evidenciam e harmonizam com a cultura portuguesa. Dois universos separados por um oceano, que se ‘unem’ numa roda de samba onde toda a gente dança», anuncia a UCCLA, garantindo que, além da música, haverá stands com comida típica. A abertura de portas está prevista pelas 16 horas do dia 20 de Setembro.

Projecto Viva o Samba

Segundo a UCCLA, o projeto Viva o Samba surge em 2015, no encontro de músicos brasileiros em Lisboa que se reuniam para evocar o repertório clássicos do Samba. Capitaneado pelos irmãos Cícero e Betinho, a roda promove uma experiência única para o espectador, com um ambiente acolhedor, familiar, e o mais importante, com música feita por virtuoses, que entregam ao público excelência e um verdadeiro teletransporte para a cultura brasileira. «O seu compromisso é contar a história do samba nas suas múltiplas vertentes, desconstruindo estereótipos e espalhando a sua música pelos sete cantos do globo. Faz isso, com a responsabilidade de levar o que de mais belo representa o Brasil, sua pluralidade, alegria, criatividade tão bem traduzidas pelo Samba», refere a organização.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project