POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Live/Comício junta Beto Alves e Ulisses 29 Agosto 2020

Um Live/Comício junta, este Sábado, 29, Beto Alves e o líder do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, contando ainda com uma intervenção de Eurico da Moura, que pretende também, renovar o mandato para Presidente da Assembleia Municipal de Santa Catarina de Santiago.

Live/Comício junta Beto Alves e Ulisses

Conforme um comunicado enviado a este diário digital, a emissão será produzida a partir do Polivalente de Assomada, à porta fechada, mas com acesso à Comunicação Social que, para o efeito, vai acolher 100 apoiantes da candidatura de Beto Alves, o número permitido por lei, tendo em conta as atuais circunstâncias da pandemia da Covid-19.

Com máscaras, cumprindo o distanciamento social e todas as normas de segurança indicadas pelas autoridades, o público convidado, para além de assistir às intervenções de Eurico da Moura, Beto Alves e Ulisses Correia e Silva, vai conhecer a música de campanha da autoria do músico e compositor Bob Mascarenhas.

Abertura da sede de campanha

O próximo ato de pré-campanha acontece na próxima segunda-feira, 31, com a abertura da sede de campanha, situada junto ao Terminal Rodoviário de Assomada. Na ocasião, Beto Alves irá proferir declarações à Comunicação Social.

Projeto Juntos, vamos continuar

“Juntos, vamos continuar”, é o lema que Beto Alves escolheu para a sua campanha eleitoral. “O Movimento para a Democracia (MpD) escolheu Beto Alves como candidato a Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina nas próximas eleições autárquicas, renovando a sua confiança e abrindo a oportunidade para continuar e desenvolver o projeto de progresso e de desenvolvimento iniciado em Setembro de 2016”, diz o comunicado.

“Há ainda, muito caminho a percorrer, porque a nova largada que iniciamos não está completa, pese embora termos alcançado grandes ganhos para Santa Catarina, desde logo, resgatando o orgulho de ser santacatarinense, normalizando as relações políticas no concelho, antes marcadas pela permanente conflitualidade, e implementando um ousado plano de requalificação, de ligações entre as comunidades, de apoio social, de construção de agendas fortes na cultura, na juventude e no desporto, no desenvolvimento da economia local, no saneamento e na segurança e proteção civil”, manifesta Beto Alves, em comunicado.

Analisando o concelho, durante os últimos vinte anos, Beto Alves garante que, num tão curto espaço de tempo, realizou obra assinalável. Contudo, acrescenta que não está satisfeito e considera ser necessário fazer muito mais.

“É nesse sentido que desafiamos, com toda a humildade, os santacatarinenses a renovarem a confiança em Beto Alves e no seu projeto, para continuarmos a servir Santa Catarina e levarmos mais além a nova largada de progresso e de desenvolvimento iniciada quatro anos atrás”, ressalta.

Percurso de Beto Alves

Segundo a nota referida, José Alves Fernandes (Beto Alves) nasceu em Engenhos (Travessa Baixo), Santa Catarina, e reside em Achada Riba, na Cidade de Assomada. Desde 2016 exerce as funções de Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, cargo para que foi eleito com maioria absoluta. Tem 44 anos e é professor da disciplina de Introdução ao Direito e formador de profissão.

Foi Diretor de Saneamento e Fiscalização, bem como Diretor do Ambiente e Saneamento, durante o mandato de 2008/2012. De 2012 a 2016 exerceu as funções de Vereador do Pelouro da Água, Energia, Ambiente, Saneamento e Proteção Civil, acumulando ainda as funções de Presidente do Conselho de Administração do extinto Serviço Autónomo de Água e Saneamento de Santa Catarina.

O documeto revela que Beto Alves é licenciado em Ciência Política (ramo de Estado e Administração Pública) pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, tendo ainda uma pós-graduação em Direito das Autarquias Locais.

“Nas próximas eleições autárquicas é o candidato indicado pelo Movimento para a Democracia (MpD), pretendendo renovar o seu mandato de Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina”, conclui a nota de imprensa da Câmara remetida ao Asemanaonline.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project