NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Livraria Pedro Cardoso lança «Histórias da História de Santiago» na Cidade Velha 26 Abril 2018

«Histórias da História de Santiago» do escritor e jornalista português, Nuno Rebocho, e que conta com fotos do fotógrafo, Tó Gomes, é a mais nova obra a ser lançada pela Livraria Pedro Cardoso, nesta quinta-feira, 26 de Abril, em Ribeira Grande de Santiago, às 17 horas, no Centro Cultural.

Livraria Pedro Cardoso lança «Histórias da História de Santiago» na Cidade Velha

Conforme a mesma editora, a apresentação do livro vai estar a cargo de Carlos Carvalho. « O trabalho de investigação aborda factos marcantes da história da Ribeira Grande de Santiago, tais como: o “porquê dos ataques corsários e o seu relacionamento com a crise dinástica em Portugal em 1580 e a dominância do arquipélago crioulo pela Companhia do Grão-Pará e Maranhão são disso exemplos”, lê-se na nota a que este jornal teve acesso.

Para a mesma fonte, a obra traz ainda importantes dados sobre a Irmandade dos “Homens Pretos” de Nossa Senhora do Rosário e a “visita” a uma das mais antigas tabankas da ilha de Santiago do Salineiro – a tabanka de Salineiro.

É da sleinatar que o autor do livro,Nuno Rebocho, nasceu em Queluz em 1945, português, com algumas raízes moçambicanas - cresceu e estudou em Moçambique. Como jornalista, exerceu atividade na imprensa regional e nacional em Portugal e Cabo Verde. Já na imprensa especializada e na rádio foi chefe de serviços da Informação Especial da RDP – Antena 1 e chefe de redação da RDP – Antena 2 (Rádio Cultura).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project