O pai é Demario Davis, defesa (linebacker) de futebol-americano, atualmente no New Orleans Saints da National Football League, que deseja que o mundo saiba mais sobre o cancro ocular, depois que a filha obteve a cura.
"Sentimo-nos abençoados", expressou. "Sou uma pessoa que vê o mundo como ele é, e nunca tomo as coisas como garantidas", disse o jogador profissional de 31 anos, pai de quatro filhos, a explicar a sua decisão de trazer a público a história da cura da filha mais nova, agora com um ano.
Retinoblastoma é mais comum em crianças
Tem a incidência anual estimada em quatro crianças afetadas por cada milhão e o tratamento na fase inicial permite que mais de 95% cheguem à idade adulta.
Cerca de 80% dos casos afeta crianças com menos de 3 anos, é rara a partir dos seis anos de idade. Representa 3% dos tumores diagnosticados em menores de quinze anos.
O tumor pode ter início em um (unilateral) ou em ambos os olhos (bilateral). O sinal mais comum e visível do retinoblastoma é uma aparência anormal da retina, vista como um corpo branco através da pupila (leucocoria), também conhecido como "olho de gato", segundo a literatura médica.
Outros sintomas incluem a deterioração da visão, conjuntivite, glaucoma e estrabismo.
Fontes: TMZ/Literatura médica online.