NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Livro “Noites de insónia na terra adormecida” de Tony Tchek 18 Julho 2018

Conheça a obra do escritor guineense Tony Tcheka “Noites de insónia na terra adormecida”, que tem o enfoque na relação do povo da Guiné-Bissau com as suas emoções. Poeta e jornalista, Tony Tchek dá sempre destaque à terra que o viu nascer, a Guiné-Bissau.

Livro “Noites de insónia na terra adormecida” de Tony Tchek

Conforme Notícias da UCCLA, “Noites de insónia na terra adormecida” é o primeiro livro de Tony Tcheka, publicado em 1996, em Bissau. Foi o segundo número da Série Literária, Coleção Kebur do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa). A tiragem foi de 1000 exemplares. A coordenação esteve a cargo de Moema Parente Augel, que foi também quem assinou o prefácio do livro. O livro está dividido em 5 partes: Kantu Kriol (Canto Crioulo), Poemar, Sonho-Caravela, Poesia Brava, e Canto Menino.

Para a mesma fonte, as informações foram recolhidas na dissertação de mestrado “Poética da dor-esperança: nação e diáspora em Noites de insônia na terra adormecida e Guiné, sabura que dói de Tony Tcheka”

As obras de Tony Tcheka dão, sempre, destaque à terra que o viu nascer, a Guiné-Bissau. As suas gentes, as suas emoções, as suas histórias, as suas pertenças, os seus problemas e esperanças.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project