NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Livro “Um Mar de Conflitos” de Daniel Pereira chega à ilha do Sal 05 Agosto 2021

O Salão Nobre da Câmara Municipal do Sal acolhe, na próxima quarta-feira, 11 de Agosto, o lançamento do livro “Um mar de conflitos” do historiador Daniel Pereira. A apresentação da obra está a cargo de Júlio Rendall e acontece a partir das 18 horas.

Livro “Um Mar de Conflitos” de Daniel Pereira chega à ilha do Sal

A obra “Um mar de conflitos” do historiador Daniel Pereira é um registo histórico sobre uma personalidade marcante de Cabo Verde. Apresenta uma ampla documentação que fora coligida por Marcelino Rezende Costa, Escrivão Deputado da Junta da Fazenda da Província de Cabo Verde de então, tendo como escopo, servir de apoio probatório em sua defesa e, através dela, partir para uma série de acusações contra Manuel António Martins, figura “incontornável” da história do arquipélago cabo-verdiano, na primeira metade do século XIX.

Com a chancela da editora Rosa de Porcelana, a apresentação do livro - de 744 páginas e editado em 2020 será conduzida por Júlio Rendall.

Vida e obras do autor

Daniel António Pereira é licenciado em História pela Universidade Clássica de Lisboa e diplomata de carreira. Membro fundador da Associação dos Escritores Cabo-verdianos (AEC) e da Associação dos Diplomatas Cabo-verdianos (ADC), sendo desta seu primeiro presidente.

Autor de dez livros sobre a História de Cabo Verde, tem “largas dezenas” de artigos publicados em diversos jornais e revistas, nacionais e estrangeiros, tendo, ainda, proferido palestras e conferências em várias universidades em Portugal, Estados Unidos da América, Brasil, Senegal, Angola e Países Baixos. Foi agraciado com a Medalha do Vulcão (Cabo Verde) e com a Grã Cruz da Ordem do Rio Branco (Brasil).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project