ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Loja Social e Casa da Sopa abrem portas em Assomada 20 Julho 2018

Uma Loja Social e uma Casa da Sopa abrem as suas portas, na próxima semana, em Assomada, concelho de Santa Catarina, na ilha de Santiago. Os dois espaços, contíguos e junto ao Palácio da Justiça, já estão na fase final de decoração e arrumação de equipamentos, restando apenas a instalação de alguns serviços, designadamente energia elétrica e internet.

Loja Social e Casa da Sopa abrem portas em Assomada

A pretensão da Loja Social, segundo a Câmara Municipal de Santa Catarina, é combater a pobreza e exclusão social,bem como promover melhores condições de vida às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, através de uma rede de parcerias entre as instituições solidárias.

No espaço estão à disposição dos utentes, peças de vestuário e calçado para senhora, homem e criança, artigos de higiene, material escolar e produtos alimentares, bens de primeira necessidade que irão beneficiar um universo de cinquenta pessoas em situação de fragilidade.

Já a Casa da Sopa está direccionada para o apoio a indivíduos que aparentam situação de depressão, doentes mentais moderados, idosos sem apoio de família, que carecem de proteção social nos domínios de assistência médica, medicamentosa e alimentação, mas também pretende constituir-se em espaço de animação e convívio entre os utentes, promovendo atividades recreativas, desportivas e culturais. "Para além da sala de refeições e de uma cozinha, completamente equipada, neste espaço funciona ainda, um gabinete de atendimento e uma sala de reuniões".

Os dois projectos, da responsabilidade do Pelouro do Desenvolvimento Social, estão a suscitar muito entusiasmo entre os santacatarinenses, tendo as instituições públicas, empresas e cidadãos a título individual, manifestado interesses em apoiar estas iniciativas.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project