LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Luanda: Alunos da 9.ª classe retomam as provas finais esta sexta-feira 22 Junho 2021

A Direcção Provincial de Educação de Luanda (DPEL) decidiu que os alunos da 9.ª classe devam realizar uma nova prova de exame, na tarde desta sexta-feira, 18, 24 horas após terem sido anulados os exames finais por suspeita de fraude.

Luanda: Alunos da 9.ª classe retomam as provas finais esta sexta-feira

A decisão da anulação foi tomada depois de a DPEL ter constatado que os estudantes tiveram acesso aos enunciados dos exames finais dias antes da realização das provas, segundo o Novo Jornal (NJ).

Nesta sexta-feira, no período da tarde, foram realizadas as provas de geografia e física, e, conforme o novo calendário, as provas ficam concluídas na próxima sexta-feira, dia 25, com a realização dos exames de língua portuguesa e de educação laboral.

Segundo o director provincial da Educação de Luanda, Narciso Benedito, citado pelo NJ, as investigações acerca do vazamento das provas antes do período agendado estão a ser tratadas pelas autoridades competentes.

Na quinta-feira, 17, após tomarem conhecimento da anulação das provas, vários estudantes da 9.ª classe mostraram-se inquietos com a decisão da DPEL que consideraram injusta, pois segundo os jovens, "todos não devem pagar pelo erro de um", conforme a nossa fonte.

"A anulação deveu-se ao facto de os alunos partilharem os enunciados das provas nas redes sociais, o que levou muitos encarregados de educação a fazerem denúncias à Direcção Provincial da Educação de Luanda, que, ao confirmar a situação, decidiu anular todos os exames da 9.ª classe", cita o NJ.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project